Menu+

DECORA BABY – FEV 2015

Zigue-zague

Com a ajuda de uma mãe antenada em todas as tendências, foi possível abusar de tons mais modernos.

Texto: Gabrielle Victoriano

Fotos: Gabi Haddad/Divulgação

Os pais da pequena Helena estavam juntos há seis anos quando tiveram a feliz notícia da nova integrante da família. Moradores do Morro da Urca, Rio de Janeiro, o casal teve a idéia de reaproveitar o quarto de hóspedes para ser o cantinho da filha e recorreram à arquiteta Karen Pisacane, da Toda Arquitetura, para compor um espaço com mais atitude e beleza.

Como a mãe ama moda e está sempre por dentro das novidades, pediu algo que fosse na contramão do quarto tradicional de menina – com tons de rosa, babados ou no estilo provençal. A partir daí, a profissional seguiu a linha proposta e trabalhou com tons neutros, mas também modernos e inesperados, como o cinza, o off-white e o amarelo.

Como os pais não desejavam ter gastos excessivos, tudo foi colocado antes em planilhas antes de o trabalho começar. Assim, nada escapou do orçamento e o ideal de criar um quarto bonito para a bebê Helena foi bem-sucedido.

O tema, então, surgiu a partir do móbilede crochê, fruto de uma viagem dos pais ao Estados Unidos e item que ditou as tonalidades de cinza e amarelo. Definida a inspiração, a arquiteta escolheu móveis de laca branca e laca cinza para complementar. “Desenhamos um armário com trocador integrado, para melhor circulação, e também foram instaladas arandelas. Brincamos com texturas de peles de bicho, que estão no papel de parede com estampa de avestruz e, aplicado dentro do trocador, instalamos um revestimento que lembra uma onça” , detalha Karen.

Outra parte do espaço que foi revestida – e surpreende! – , o teto, recebeu um papel de parede em estampa chevron, uma espécie de zigue-zague com listras mais grossas, o que deu movimento a decoração e a impressão de um ambiente mais comprido.

Para Pontuar todo esse capricho, durante a amamentação noturna a mãe consegue deixar tudo iluminado sem atrapalhar a bebê, apenas acendendo as luzes pisca-pisca envoltas no berço – que contam com um encanto extra: estrelas amarelas de feltro.

CAPA 79TODA ARQUITETURA  - Especial Karen PISACANE

TODA ARQUITETURA  - Especial Karen PISACANE-1

 

468 ad